Despreocupadamente: dezembro 2005

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Parabéns e Bom Ano

Alô Alô,

Poix é.... a Brindes escreve pouco m de vez em qd dá o ar da sua graça eheheh.

Não queria deixar acabar o mês sem desejar aos despreocupados e a todos os nossos leitores, um Ano de 2006 em GRANDE, cheio de Muitas Muitas Felicidades, e q traga tudo o q desejamos, ou então uma boa parte.

E aproveito para nos dar também os Parabéns, pelo nosso trabalho, q tem sido bem divertido, e q todos fazemos c prazer.


Beijos

Parabéns

Parabéns ao "Despreocupadamente" que faz hoje um mês de vida. Que já conta com 47 peças de pura arte e despreocupação, que soma 398 visitas vindas de 16 paises diferentes, que tem arte e engenho e bastante empenho. As minhas felicitações a este cantinho irreverente e bastante especial.

Os meus parabéns aos 8 Despreocupados:

Ao Cubalien pela sua irreverência e pela tentativa de mudar o mundo com o pensamento.

À Marisa Silvestre pelos poemas lindissimos e pelas peças jornalisticas que nos deixam a pensar.

Ao Ricardo Amaral pelo seu humor e pelos seus comentários fantásticos.

Ao Daúde Dulla pela sua frontalidade e pela sua escrita inteligente.

À Cristina Bernardo pelas suas imagens geniais e pelas suas histórias espectaculares.

À Brindes que sei que nos lê diáriamente e está sempre presente mesmo escrevendo pouco.

À Carla Campos pela sua partilha do "Elogio ao Amor"...

Ao Rogério Junior por ser um grande chato, por escrever "posts" em vez de trabalhar, por não deixar passar nada... por... sei lá porquê!

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Feliz Natal

A todos os despreocupados, preocupados e desnorteados que visitam ou escrevem neste blog... Votos de um Feliz Natal cheio de Paz, Alegria e Dinheiro nos bolsos!

Não se esqueçam:

terça-feira, dezembro 20, 2005

Piada

Li no Biscoito Interrompido (é um blog) esta:

As raparigas do serviço de Apoio ao Cliente da TMN são umas atiradiças.
Terminam sempre uma chamada com um até já.


Desculpem lá qualquer coisinha hoje deu-me para isto!

Crónica: Há dias... - parte I

... que era melhor ficar a dormir.
Não é que um gajo acorda logo pela manhã ao som do despertador que se lembra de tocar a "Missão Impossivel" (nada mais apropriado) para ir fazer mil e uma coisas e leva com os embroglios que relato já de seguida:
Logo mal saio de casa o caminho é os CTT onde me deparo com uma fila gigantesca, própria das segundas-feiras, para quando levanto a cartinha descubro que é uma multa das Finanças para pagar! Toma!
Passo à etapa seguinte onde descubro que em Portugal se o médico está de férias ninguém passa receitas de medicamentos... quer dizer até passam, mas temos de fazer cara feia, falar com palavras caras e tentar explicar que trabalhamos até de madrugada e é impossivel estar lá no dia seguinte às 7 da matina (é a chamada cantiga do pobre que comove sempre).
Já pelos cabelos e atrasado para um almoço lembro-me de chamar um taxi... (já arranjei desculpas mais esfarrapadas para andar de táxi) Triste idéia!
O velhinho (arrisco-me mesmo a dizer que mais velho que o M.Soares) além de mouco e compreensão lenta andava devagarinho... Lá lhe gritei umas quantas vezes "Largo do Carmo" ao que ele umas vezes me respondeu - "Largo S. Paulo", outras "ao pé de quê" ou um simples encolher de ombros...
Fui, vagarosamente, explicando o caminho até que no ponto fulcral ficou no ar o -"Vire aqui á direita", ainda agora não percebo porque é que ele me respondeu -"Sim, já sei" e seguiu em frente... Desisti.
Encostei-me e quando dei por mim estava no largo... do Calvário! Nem discuti. Paguei e quando me ía a enfiar noutro táxi (depois de ter insultado todas as descendencias da familia do fogareiro) lembrei-me de beber um cafézinho... Depois de ter sido ignorado, mal atendido, e por pouco expulso lá consegui beber o café (entenda-se zurrapa) frio e manhoso. 15 minutos - Largo do Carmo.
Como já se deve ter percebido pela hora em que escrevo não saí própriamente cedo... Antes de regressar a casa ainda tive de passar por um grupo de pseudo-vagabundos de cachecol e sapato de vela que insistiam em deslocar os caixotes do lixo para o meio da rua, mas aí e avizinhando o que se passaria lá coloquei o meu molhinho de chaves na mão - sempre dá a idéia que a casa é já ali e serve especialmente para o primeiro que se lembrar de improvisar... - não foi necessário, lá consegui apanhar mais um táxi de volta... e já avizinhando uma viagem rápida lembrei-me de fechar os olhos... Que grande idéia! O homem berrou logo - "QUER QUE VÁ PELA ARTILHARIA 1??" . Sei lá onde é a Artilharia, se soubesse comprava lá uma arma de certeza... acho que ainda grunhi - "Odivelas", mas não estou certo.... e ainda há poucos minutos descobri que jantar hoje está fora de questão... Digam-me lá se não há dias que mais valia nem acordar?

Desculpem lá este textinho que não se enquadra nos meios editoriais do Despreocupadamente e já agora deixo a idéia para as vossas peripécias diárias! Sempre sem preocupações claro!

sábado, dezembro 17, 2005

concordo

Estava (por acaso) a ouvir Jorge Palma e cantava ele - "Eu só queria acordar e ver alguém bonito" - concordo com ele a 100%, toda a minha vida ansiei por isso, mas devido a um erro genético o máximo que consigo quando acordo é ver alguém... desfocado!

Tenho de comprar umas lentes de contacto urgentemente!

sexta-feira, dezembro 16, 2005

A razão do sorriso

Podes ir muito longe com um sorriso.
Podes ir muito mais longe com um sorriso e uma arma.

Al Capone

Pois!


terça-feira, dezembro 13, 2005

Informações

Esta posta (não é de pescada) é meramente informativa...

Informações do blog:

- registou-se ontem a maior afluência de despreocupados, tanto leitores como bloguistas

- encontrei nas estatisticas alguns despreocupados provenientes da India e do Irão... quanto aos despreocupados do Irão... é melhor ficarem preocupados que a Selecção vai dar cabo de vossas excelências!

- dois dos desaparecido regressaram. Um por cunha do pai natal... o outro não pronunciou a fonte..

- esta é a posta (qual é a tradução de post?) número 33 (diga lá outra vez)... o que dá uma média de 2,5384615384615384615384615384615 postas por dia!

Informações gerais:

- V.Setubal sem salários continua a ganhar... será que ninguém lhes quer ganhar com pena?

- o Manuel Alegre continua a declamar poemas e a pensar que vai ser presidente

- Soares entrou num ginásio para recuperar a forma fisica

- hoje é dia 13

- o tio Jorge regressou mais rouco ao meu leitor depois de ter saido para uns copos

Obrigado e até mais logo
(que o "até já" é marca registada e ainda sou processado...)

domingo, dezembro 11, 2005

já chegou ao destino


Como já repararam estou a utilizar todos os métodos de que me lembro para tentar alcançar os Despreocupados desaparecidos... Se alguém tiver outra idéia genial (que não inclua caçadeiras, facas e fetiches manhosos) avise!

sábado, dezembro 10, 2005

Salário Minimo

"O Governo fixou, hoje, após Conselho de Ministros, em 385,90 euros o salário mínimo nacional para 2006. Que bom para nós. O aumento dá um valor próximo de um café por dia.
O alegre portuga pode ficar descansado pois pode beber mais um café por dia, o que dá 8 cafés por dia.
"É o maior aumento do salário mínimo registado nos últimos quatro anos", disse Pedro Silva Pereira, enquanto mamava uma garrafa de Barca Velha, comprada numa loja Grula e que custou simbolicamente 385,90 euros."

(Copiado sem permissão do Biscoito Interrompido, brevemente linkado na lista ali do lado)

Diário do blog


Caso o carrissimo leitor seja miope basta clicar na imagem para a ver em proporções generosas.

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Siga...

Não vamos entrar numa disputa clubistica por aqui (sendo eu o único bloguista que não é adepto do benfica não seria muito inteligente). Mas mais alto do que os valores clubisticos está o valor patriotico. A Portugal! Que enquanto sou do Sporting sou mais de Portugal, e assim sendo caia-me mal não saudar a todos os portugueses, que por acaso também sejam do benfica, a grande vitória que tiveram frente à potência futebolistica inglesa que vinha com fome de bola e de vitória.
Já que Portugal é feito de infernos... económicos, politicos e sociais... Nestas ocasiões mais um inferno não faz mal nenhum... desde que nos enalteça (como é o caso).


quinta-feira, dezembro 08, 2005

Glorioso :)

Esta é dedicada a quem pensa que os outros clubes têm mais importância do que o Benfica...

" É por não gostar de futebol que sou do Benfica. Tal como compreendo como é que há portugueses que conseguem ser de outros clubes. O Sporting, o Porto podem jogar bem e o Belenenses e a Académica podem calhar bem em sociedade, mas só o Benfica, como o próprio nome indica, é o próprio Bem. Que fica. Só o Benfica pode jogar mal sem que daí lhe advenha algum mal. Basta olhar para os jogadores para ver que sabem que são os maiores, que não precisam de esforçar-se muito, porque são intrínseca e moralmente a maior equipa do mundo inteiro. Porquê? Ninguém sabe. Mas sente-se. Quando perdem, não se indignam, não desesperam. Eusébio só chorou quando jogou por Portugal. Quem joga no Benfica tem o privilégio e o condão de estar sempre a sorrir. Não conseguem resistir. O Benfica, a bom ver, nem sequer é uma equipa de futebol. É um nome. É como dizem os brasileiros, uma "griffe". Têm uma cor. Antes de entrar em campo, já têm um mito em jogo, já estão a ganhar por 3-0, graças só à reputação. Quando o Benfica perde, parece sempre que quis perder. Essa é a força inigualável do Sport Lisboa e Benfica - faz sempre o que lhe apetece. O problema é que lhe apetece frequentemente, perder. Qual é o segredo do Benfica? São os benfiquistas. São do Benfica como são filhos de quem são. Ninguém "escolhe" o Benfica, como ninguém escolhe a Mãe ou o Pai. Em geral, aliás, os benfiquistas odeiam o Benfica e lamentam-no no estádio e em casa, mas pertencem-lhe. Quanto mais pertencemos a uma entidade superior, seja a Família, a Pátria, Deus - ou o Benfica, mais direito, temos de criticá-la e blasfesmá-la. Não há alternativa. Em contrapartida, os sportinguistas e portistas parecem genuinamente convencidos que apoiam as equipas deles porque são as mais dignas ou as melhores. Desgraçados! Se fossem coerentes, seriam todos adeptos do REAL MADRID, AC MILAN, etc, etc. No Benfica, não se exige qualquer lealdade. Só se pede, em relação aos adeptos de outros clubes, caridade e comiseração. O Sporting, por exemplo, tem a mania e a pretensão de ser "rival" do Benfica, um pouco como o PSN se julga crítico parlamentar do PSD. Mas, se se tirasse o Benfica ao Sporting, o Sporting deixaria de existir. O Benfica é um grande clube porque tem história e talento suficientes para não dar importância aos resultados. Tem uma tradição de "nonchalance" e de pura indiferença que não tem igual nos grandes clubes europeus. O Benfica não joga - digna-se jogar. Não joga para vencer - vence por jogar. Odeio futebol. Mas amo o Benfica. As opiniões de quem gosta de futebol são suspeitas. Claro que os sábios são do Benfica. Mas a força deste grande clube está nos milhões que são benfiquistas apesar do Benfica, apesar do futebol, e apesar deles próprios. Em contrapartida, aposto que a totalidade de pessoas que são do Sporting ou do Porto, por infortúnio pessoal ou deficiência psicológica, são sócios. A força do Benfica, meus amigos, está em quem não paga as quotas, que não vai a jogos, quem não sabe o nome dos avançados - isto é, no resto do mundo. O Benfica, é o Benfica. E o que tem de ser - e é - tem muita força.
Miguel Esteves Cardoso

Inferno da Luz, de volta

Cessem do sábio Francês (Lille) e do Inglês (M. United)
Aos grandes jogos que fizeram;
Cale-se Ferguson e Cristiano Ronaldo
A fama das vitorias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Benfiquista
A quem outrora Real Madrid e Barcelona obedeceram.
Cesse tudo o que a historia canta
Que outro equipa mais alto se alevanta (Benfica)

Meus amigos, eu tinha que escrever algo sobre o glorioso, foi magia o que aconteceu ontem, sem palavras, vénias e vénias a todos os jogadores do Benfica. O meu peito foi ontem pequeno para tanta emoção, foi divinal, acho que foi o fim do mundo, é a loucura. Mas há coisas que não podem passar em branco, falo obviamente da atitude de Cristiano Ronaldo, não podemos esquecer que tem muitos fás do seu futebol, incluindo eu, como qualquer português, mas ontem, o respeito que tinha por ele desceu muito, ele tinha que ser um exemplo, pois é visto por milhares de jovens e o que fez ontem foi feio. Isto tudo só vem confirmar o que dizia, que por mais que ele jogue muito e ganhe prémios de melhor jogador estará sempre um passo a trás de Figo, sim porque ser um bom jogador não é só saber jogar bem, mas também a postura como pessoa, certamente nunca viram o figo a fazer aquilo (não esquecer aqueles jogos com a camisola do Real Madrid contra o Barcelona, onde o jogo quase parou por causa dele, e nunca fez um gesto como fez o Ronaldo), ele não podia esquecer que aqueles mesmos adeptos o aplaudem quando joga pela selecção, foi muito triste.
Bem agora vamos sonhar jogo a jogo, bem mas se a gente chega a final (difícil, vamos ser realista), epa então ninguém me cala, bem é o holocausto total, desculpem mas é ver-me todo nu a correr avenida da liberdade com 2 gatos escaldados debaixo do braço (desculpem se desci de nível com estas palavras, mas alegria é tanta), és grande Benfica. Tenho dito!

terça-feira, dezembro 06, 2005

Cor

Já andavam os despreocupados bastante apreensivos (para não dizer preocupados) que aqui o blog não tinha cor, nem imagem... Ó meus amigos... é só querer... que querer é poder!


Os animais também se despreocupam:
contribuição da Sofia Lopes ao Algures aqui e gentilmente furtado por mim

Não quero que vos falte nada!

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Lá vamos andando...

Já tem um ano, mas como se costuma dizer... as palavras são intemporais:

"Isto o que aconteceu foi muito simples caros leitores!O que aconteceu foi que eu estava em Belém na inauguração da maior árvore de Natal da Europa, sim repito da Europa, porque nós quando fazemos as coisas é em grande, e virei-me para um turista que lá estava e disse-lhe:- Lá na tua terra não tens disto pois não? A maior da Europa, a MAIOR!E o gajo vem com uma conversa do género: Não sei quê, no meu país preferimos gastar dinheiro em outras coisas, por exemplo a evitar que rebentem condutas de água, que levam ao abatimento do solo, e dessa forma prejudiquem milhares de pessoas... mais não sei que mais e o camandro!
E eu, que ate sou um gajo que é pá, tenho uma facilidade na exposição de argumentos, não me fiquei e disse-lhe logo:- A maior da Europa! Toma! Embrulha!
E o gajo começa a falar que não sei quê, lá no país dele quando começa a chover as zonas ribeirinhas não ficam inundadas, e que talvez fosse melhor que, em vez da árvore, o dinheiro fosse canalizado para evitar essas situações.
Eu comecei a enervar-me e disse-lhe logo: - Mau, tu queres ver que nos temos que chatear! Eu estou aqui a expor argumentos que é pá sim senhor, e tu vens com essa conversa de não sei quê.
Eu nem quero começar a falar na feijoada em cima da ponte, nem no desfile de "pais natais", porque senão nem sabias onde te meteres pá.
O gajo começa a falar de uma coisa qualquer, tipo túneis que são construídos e ficam a meio, e não sei que mais, e eu virei logo costas. Porque quando eu vejo estes gajos que não conseguem aceitar a superioridade de um país sobre o outro, e ainda falam, falam, falam, e não dizem nada de jeito, eu fico chateado, claro que fico chateado!!"

E lá vamos andando... no país que temos!

Do pesadelo e realidade!

Mantas vermelhas... chegou a minha vez... hehehe quero primeiro de tudo dar a boas vindas a todos, e como é habito sou sempre quase o ultimo em tudo, quase disse bem, deixo o ultimo para o Cuba que esta dificil de registar...

Bem passando ao que interessa!

Depois de dormir 20 minutos, acordei sobressaltado de um sonho (já vai sendo habito), algo me atormentava o sono, não sei bem o que, se calhar sei mas…. Em diante, a TV ainda ligada? Que raio que horas são? 1:15. Olho em direcção da TV, meio a dormir e meio assustado, mas o que da a esta hora? Esquadrão que??? Esquadrão G!!! Bem fiquei a contemplar tal programa, 4 ou 5 “homens” a dar palpites sobre a decoração de uma casa e sobre o vestuário das pessoas em causa. MAS O QUE VEM A SER ISTO??? Chamam a isto TV? Quer dizer, sabemos “mal falar” da TV norte americana, pois todos sabemos que lá só da na TV o que interessa ao governo, então e cá? Não se fala do estado que a TV chegou? Mas o que contribui para as pessoas estes tipos de programa? A Sociedade esta a deixar ser dominada por estes tipos de programas, falo deste programa como podia falar de outro qualquer do mesmo género, vá lá o pessoal da SIC teve o bom senso de tirar este programa do horário nobre. Bem o que me levou a postar sobre tal, foi simplesmente o facto de sentir me na obrigação de alertar a todos (quando me refiro a todos, falo a nível nacional, internacional e a toda espécie de vida inteligente fora da terra, que esta por ultimo não precisa de ser alertada pois se poteticamente é inteligente não precisa de ser informada de tal), o quanto é perigoso acordar sobressaltado de um pesadelo e levar com um programa daqueles a entrar pelo nosso quarto a dentro, fiquei sem perceber onde acabava o pesadelo e começava a realidade. Por momentos sentei me e bebi uma enorme quantidade de agua (sim falo mesmo em litro(s)), e pensei para comigo, afinal o pesadelo que estava a ter não é assim tão mal. Meus amigos não se deixem dominar por estes programas mesquinhos, cultivem o vosso ser, tenho dito!

domingo, dezembro 04, 2005

É assim!

Ainda agora acabei de acordar e já tive a àrdua tarefa de tentar explicar ao Anjo de 7 anos que co-habita comigo alguns problemas da vida...

Não ficou muito satisfeita por saber que não se pode ir ao Continente comprar o cd da Leoplodina, pois corre-se o risco de se ficar infectado pela gripe das aves...
Mas acabou por me surpreender com a frase - "Não faz mal, enquanto ela não morrer não há perigo, mais vale ir já lá"

Eu e a minha grande boca que nunca fica fechada!

sexta-feira, dezembro 02, 2005

transporte público

Estava atrasado como de costume e apanhei um taxi para atravessar a cidade. Em 30 minutos estava no destino, e ainda ouvi música, para não falar no quentinho do carro.
Findos os assuntos tinha tempo livre, acabei por comprar um livro que andava à procura... aí é que a coisa complicou:
A corrida de táxi - 15€
O livro (que até saiu recentemente e tem bastante procura) - 11.96€!
Fiquei estupefacto, como é que Portugal é o país da Europa onde se lê menos??

Conclusão: No regresso apanhei o autocarro...

O que se revelou muito mais vantajoso:
- 30 minutos de espera na paragem
- 1 hora e meia de viagem
- 14 pisadelas, 5 encontrões, 3 cotoveladas e 4 pedidos de desculpa
- 8 saltos da cadeira graças à estrada esburacada
- 1 frio descomunal
E ainda por cima, graças à hora de ponta, não me consegui sentar, quanto mais começar a ler o livro.

Moral da história: Poupei 15€ mas perdi 2 horas e o bom humor, o único que ganhei foi uma constipação e algumas nódoas negras!

Por isso é que costumo dizer... o dinheiro é pouco importante!

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Arranque

É tempo de nos despreocuparmos, que a vida já é uma preocupação que chegue!
Um grande bem-haja a todos os despreocupados do G8 e a todos os que nos vão ler, assiduamente, e pensar - "porque é que eu não fui escolhido??".
Pois é, mas isto aqui não é nenhuma "1ª companhia" em que entra qualquer um. Tem de se prestar provas de uma loucura pseudo-sadia, de um humor pseudo-inteligente e de uma liberdade pseudo-despreocupada!

Assim se inauguram as despreocupações de mais um despreocupado (passo a redundância), aguardando, pacientemente, de marreta na mão, que o resto do G8 se manifeste!


"beijos, abraços e essas coisas todas"

E por falar em início!!!....

Num feriado e a trabalhar, a inspiração falta a qq um.... e ainda por cima para qm n a tem em abundância da parte da manhã.......... ok....... n podem esperar muito, m cá vai.

É com um grande sorriso na cara que ponho o meu primeiro post neste blog, q de certeza vai proporcionar a todos os q contribuem para ele e àqueles q nos irão visitar regularmente, momentos bem dispostos e c alguns... ok muitos... devaneios!! Mas de um grupo como o nosso o q se poderia esperar mais?!?!?

Agr é mm ficar à espera q TODOS participem... vá lá... pelo menos uma vez!!, e começar a criar aqui um local onde todos se sintam á vontade.

E como tb n tenho mais nada de jeito para dizer (pelo menos por enquanto).....

(esta parte acho q já todos conhecem)....
BEIJOS, ABRAÇOS E ESSAS COISAS TODAS :)