Despreocupadamente: setembro 2006

quarta-feira, setembro 27, 2006

Parabéns!



Comemora a maravilha de seres tu!
Dá uma festa... é o teu aniversário...
Tira os sonhos de dentro do armário...
Repara como o tempo faz magia...
Pensa nos velhos tempos...
e vira uma página da vida...
Hoje é o teu dia, inspira Alegria...
Brinca à vontade, o que vale é a Felicidade...
E comemora a maravilha de seres alguém tão especial...
Parabéns Mana!

segunda-feira, setembro 18, 2006

O País dos sonhos...


Há algum tempo que suspeito que Portugal não existe inteiramente no mundo real; há algo na qualidade da sua luz do sol, por exemplo, que eu antes só encontrei em sonhos. A própria cidade de Lisboa não parece estar completamente presente: as suas casas cobertas de azulejos parecem ter irrompido de algum sonho passado, e locais como Sintra parecem ter sido construídos não de tijolos e pedras, mas sim de historias. Afinal de contas, Portugal é a terra de Fernando Pessoa (o homem que era muitos poetas), é banhado por mares antigos e as suas rochas são os ossos de gigantes.

Neil gaiman

quinta-feira, setembro 14, 2006

Pedido de informação

Alguém viu a Marisa?!?!?!?!

Sugestão de Crítica à Crítica Literária

Sugestão quentinha, acabadinha de escorregar das últimas linhas de A Profecia Celestina de James Redfield
O Público escreveu assim:

Marco incontornável para quem se interessa pelas questões metafísicas, A Profecia Celestina descreve o processo de descoberta espiritual do narrador, à medida que este vai tendo acesso às nove revelações de um antigo manuscrito encontrado no Peru. Ao mesmo tempo, A Profecia Celestina é um guia para o leitor, que vai transportando essas mesmas revelações para a sua própria vida e caminhada espiritual (...)
Mas, não é nada disto! Leiam, bebam as palavras, alimentem-se do seu conteúdo, sintam a maravilhosa mudança que se opera dentro do vosso coração, propagando-se à vossa volta como um verdadeiro milagre... Depois, deixem aqui sugestões mais interessantes do que esta construcção correcta de palavras vazias, com que o Público decidiu descrever o livro! E lembrem-se: não há coincidências!

terça-feira, setembro 12, 2006

Virtualidade real

Porque este mundo virtual tem muito mais sentido quando nos toca a realidade quotidiana, permitindo-nos o contacto com o que há de mais verdadeiro em nós; porque a Vida não é feita de dias, de horas ou minutos, mas de instantes; e porque os instantes que permitimos que o mundo virtual nos proporcione têm, por vezes, um valor inestimável, uma razão de ser que ultrapassa a simples compreensão racional; porque eu existo e tu existes e nós existimos, para além deste mundo virtual; porque as lágrimas correm, mesmo quando não entrevemos mais que letras desenhando-se no écrã; porque perdemos o sono e nos deixamos ficar enebriados pela magia desta virtualidade, quando ela responde aos nossos anseios mais profundos; porque é mais fácil transformar uma estalada num abraço, graças à desproporcionalidade do ínfimo vocabulário negativo da nossa língua, quando comparado com o leque de boas palavras que encontramos dentro de nós; porque hoje é um dia especial, graças a este mundo virtual e a quem por ele vai navegando; por tudo isto, obrigada a quem devo agradecer e que, quem sabe, estará neste momento sentada a deixar-se acariciar por esta magia, também...

quinta-feira, setembro 07, 2006

Realismo mágico

Não apenas uma designação literária, mas um modo consciente de se estar absolutamente embrenhado num longo parágrafo. Sabe-se onde começou, sabe-se que irá terminar algures no tempo de uma página, mas sabe-se também que não há nada mais irrelevante do que o princípio ou o fim de um longo parágrafo.

in Tristes Tópicos

Todos ao Museu



Café-Concerto:

Após o sucesso que os Café-Concerto tiveram em 2005, trazendo ao Museu 4.629 visitantes/espectadores, propomos este ano uma nova viagem com o tema:

"Viajando pela Europa - Música de Salão"

Uma vez por mês, ao Domingo, venha assistir a um Café-Concerto que, com a colaboração de Laurent Ivan-Coca e os "Belle Époque Salon Orquestra", nos levará a (re)conhecer compositores e músicas famosas dos diferentes países europeus, aproveitando para, no intervalo, saborear um café e um chocolate gentilmente oferecidos pela Nestlé.

Constituída por músicos profissionais com formação clássica, a "Belle Époque Salon Orquestra" aborda repertórios variados, adaptando a sua composição instrumental aos diversos géneros musicais que vão da Música Clássica, Ópera e Opereta, passando pelas Valsas e Polkas vienenses, Tangos e Intermezzi, à Música de Filmes e Jazz.
Aproveitem! É no Museu Nacional dos Coches!!

E por falar em Festa...





Pode parecer, mas não é uma insistência da minha parte... Mas, imagens como esta, que cruzam o meu caminho em dias como este, fazem-me acreditar que poderemos ainda todos celebrar esta grande Festa, um dia! Tudo está escrito, mas tudo está ainda por descobrir! Não é maravilhoso?

terça-feira, setembro 05, 2006

A Festa

Com grande orgulho passeava um camarada com uma t-shirt estampada com a melhor frase que descreve A Festa: "A vida são dois dias, a Festa do Avante são três".
Pouco mais há a dizer sobre a festa que reune todo o tipo de pessoas...
Só quem lá vai consegue perceber o ambiente e porque é chamada "A Festa"...

De todas as idades, classes sociais e filiações politicas com um só espirito...

Durante três dias somos todos camaradas!

Agora só há mais para o ano...
Sempre no primeiro fim de semana de Setembro!
Aproveitem e marquem já na agenda!