fim de noite
Acabo a noite que se avizinhava curta visto ser dia de labuta na TC com o sabor da imperial nos lábios oiço alguém a conversar sobre religião, sobre Da Brown e sobre Nossa Senhora de Fátima... O assunto, polémico, suscitou-me interesse e acabei por participar no mini-debate. O principal interveniente, homem dos seus 60 anos, completamente bêbedo e com um passado em guerras do Ultramar que tão bem explicava aclamava a quem o quisesse ouvir que Deus não existia e quem acreditava em tais coisas só podia ser analfabeto. Do outro lado estava eu (visto que quando entrei na conversa o outro interveniente aproveitou para fugir), no alto da minha despreocupação caracteristica da idade, com alguma sapiência e algumas imperiais já bebidas. Se por um lado ele me retirava toda a credibilidade por eu ser jovem, eu retirava-lhe essa mesma credibilidade pelo arrastar da voz. Estavamos em igualdade.
Falámos sobre santos, deuses e religiões, sobre o mundo dos vivos e do outro...
O mini-debate não deu em nada concreto, como acontece quando se fala em religião, mas terminou quando lhe perguntei em que é que acreditava...
Respondeu-me simplesmente: "O meu Deus é tudo o que vejo, tudo o que toco e tudo o que aprendo"
Nada mais tinha para lhe dizer... afinal ele tinha uma lição de vida para me ensinar...
3 Comments:
Uma lição aprendo eu de cada vez que me lembro de visitar este quintal. Preconceito meu, é certo, mas não deixo de me surpreender com a tua escrita. Parabéns.
Hey what a great site keep up the work its excellent.
»
Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»
Enviar um comentário
<< Home