Despreocupadamente: Portugal no seu melhor

sexta-feira, agosto 11, 2006

Portugal no seu melhor

Daúde, e por falar em Portugal no seu melhor, aqui está ele cada vez melhor... representado :)





Português entra para a história do Europeu de Atletismo

O português Francis Obikwelu tornou-se o primeiro homem, em 28 anos, a conseguir vencer as provas dos 100 metros e dos 200 metros do Campeonato Europeu de Atletismo. O último a conseguir a façanha havia sido o italiano Pietro Mennea, em 1978. A sua vitória nos 100 metros aconteceu na terça-feira com o tempo de 9s99.
"Acho que vou viver o resto de minha vida com essa lembrança", disse Obikwelu.
O português venceu hoje a final dos 200 metros com o tempo de 20s01, o tempo mais rápido na Europa neste ano e novo recorde nacional.

A Tarde online (adaptado), 10/08/2006

5 Comments:

At 11 agosto, 2006 11:24, Anonymous Anónimo said...

Queria deixar os meus agradecimentos ao Francis Obikwelu, pois mais uma vez fez subir a NOSSA bandeira bem alto ao sabor do vento, vento esse que levou até bem longe o som do NOSSO hino... Nenhum portugues fica indiferente a este cenário.
A história dos naturalizados continuará a ser um dos dilemas de muitos, primeiro Francis Obikwelu, mais recentemente o Anderson Luiz de Souza "DECO", fala-se agora do Liedson... terão de ser atletas vindos de outros paises a elevar a nossa bandeira!! Talvez fique aqui um mote à "discussão" sempre muito despreocupada é claro...

 
At 11 agosto, 2006 13:24, Blogger Green Tea said...

é ... e saber e ver como Obikwelu venceu essas corridas ... vale a pena se a alma n é pequena, e a alma lusa nunca foi pequena ao acolher quem a ela se dedica.
(temos muitos exemplos disso, felizmente, ainda q talvez não os suficientes para convencer os mais cépticos)

 
At 11 agosto, 2006 22:56, Anonymous Anónimo said...

Concordo com os valores existentes no noss desporto,independentemente da nacionalidade, embora haja muitos nacionais com as mesmas potencialidades, não vejo a necessidade de nacionalizar outros atletas "que tal o Mourinho ser inglês" ? " ou o Figo Japonês" ? vamos aguardar o passagem do Francis Obikwelu pelo estádio Nacional, com as medalhas de 1º lugar, da mesma forma que a selecção Portuguesa de futebol trouxe as medalhas do 4º lugar "são todos Portugueses ou não?"

 
At 12 agosto, 2006 21:55, Anonymous Anónimo said...

Estás então a dizer " Daúde" que existem varios classes de Portugues?
ou será que me estás a dizer que os Portugueses Sao como as ovelhas; onde vai uma vâo todas.

 
At 15 agosto, 2006 01:32, Anonymous Anónimo said...

" se a culpa nunca é nossa seremos sempre vitimas"
Pelos visto no caso houve influência da comunicação social.

 

Enviar um comentário

<< Home