Despreocupadamente: Ligações

quinta-feira, agosto 03, 2006

Ligações

Entro na carruagem para mais uma viagem de metro, sento-me e encosto a cabeça preparando-me para dormir.
Subitamente reparo no anúncio por cima da minha cabeça, enviar dinheiro para o Brasil, simbolizado por um jogador de futebol, ou não fosse o país do desporto rei, deixo-me ficar a olhar o anúncio amarelo quando páro na estação de Alvalade, faço a associação lógica e sorrio.
Ao voltar à realidade continuo o meu passatempo favorito de observar as pessoas, logo descubro um indivíduo com uma camisola da selecção, mais uma associação, afinal o mundo está todo interligado apenas temos de estar atentos aos pormenores...
Deixei-me ficar a pensar na não existência de coincidências, raciocínio que faço diariamente para me distrair, as pessoas saem e entram na carruagem, sempre apressadas, sempre atrasadas, é a vida dos transportes públicos a fluir...
O homem que se senta à minha frente mergulha os olhos num livro de capa preta, na lombada consigo ler 90 minutos em Beirute. Por pouco não solto uma gargalhada, ou não seja o tempo preciso de um jogo de futebol.
Recordo que das mensagens cada um retira o que quer, mas assim é demasiado evidente. Perto do Rossio ele guarda o livro religiosamente na mala, olha o relógio e prepara-se para sair, nesse instante duas pessoas sentam-se ao seu e ao meu lado, estranhamente ele desiste de sair e fica a observar a conversa numa língua pouco conhecida das duas pessoas que agora se instalaram ao nosso lado.
A sua desistência de sair deixou-me intrigado, mas durou apenas escassos segundos até me aperceber o largo sorriso que ele colocou quando perguntou... "Are you from Israel?" Ao que obteve uma resposta afirmativa.

Saí na estação seguinte mas não sem antes ter percebido que o mundo está todo alinhado e interligado, a reflexão das coincidências ficará para um outro dia.

1 Comments:

At 03 agosto, 2006 19:29, Blogger Green Tea said...

:D

aaahhh, finalmente (oops)

viagens de autocarro, viagens de metro, viagens ... daquelas que afinal não começam nem terminam...

Fico então à espera do "outro dia"

:)

 

Enviar um comentário

<< Home