Despreocupadamente: O Silêncio

quinta-feira, junho 22, 2006

O Silêncio

Acordou antes do raiar do sol, não se lembrava de ter conseguido dormir, apenas de contemplar a lua e as estrelas horas seguidas antes de se embrenhar num pensamento profundo que lhe toldou a visão. Desse pensamento, sempre recorrente, só encontrava réstias e nadas.
Podiam ter passado horas ou mesmo dias mas era como se apenas de um minuto se tratasse, talvez nem tivesse adormecido, somente deixado de pensar por um instante e encontrado aí o descanso de um século.

Não se tinha apercebido ainda do silêncio que imperava na cidade que nunca dorme quando procurou um cigarro. Mais um - pensou. Acendeu-o e deixou-o pendurado nos lábios secos enquanto as suas mãos se ocupavam de tentar encontrar o candeeiro.

Conseguia descobrir o maço de tabaco e o isqueiro no escuro, habituara-se a isso, mas encontrar o pequeno interruptor tinha-se tornado um desafio demasiado grande e acabou por desistir.

Possivelmente tinham-lhe retirado o candeeiro ao descobrirem que passava as noites em claro apenas com a sua luz, talvez por isso não o encontrasse, ou foi apenas a razão que lhe pareceu lógica para não o encontrar rapidamente.

Ao sentar-se na cama descobriu que algo não fazia sentido. O candeeiro perdido. A escuridão densa. O fumo invisivel. Tudo era normal.

Foi então que se apercebeu do silêncio na cidade que nunca dorme...

(um desafio... que foi respondido aqui)

4 Comments:

At 22 junho, 2006 23:16, Blogger Green Tea said...

um sorriso enorme :)

 
At 23 junho, 2006 20:36, Blogger Green Tea said...

outro sorriso, mas agora por ter escrito ;)

*

 
At 10 agosto, 2006 22:03, Anonymous Anónimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

 
At 16 agosto, 2006 07:06, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work. thnx!
»

 

Enviar um comentário

<< Home