Despreocupadamente: 13, sim pois!

segunda-feira, março 13, 2006

13, sim pois!

Hoje é dia 13 e segunda-feira. Já li as origens da supertição do 13, e apercebi-me que com o passar dos tempos acumulou-se o 13 à sexta-feira e à lua cheia. Tudo junto fazia o dia mais azarado do ano. Ou o mais sortudo. Depende sempre do ponto de vista de quem analisa.
O 13, confesso, sempre me deu bastante sorte, alguns dos "pilares" da minha vida tiveram inicio em dias 13, estranhamente real. O meu primeiro e último nome somados têm 13 letras, entrei em todos os empregos em dias 13, entre estórias e histórias que passaria toda a noite a contar... Ou talvez seja apenas superstição minha e como encaro o dia como positivo tudo corre de feição. Aí entrava uma teoria que já li algures por aqui de que conseguimos controlar o mundo com o pensamento. Possivelmente tem o seu quinhão de verdadeiro. Tudo é possivel, o mundo é louco, a civilização para lá caminha...
Hoje é dia 13 e segunda-feira. Não há teoria nenhuma que junte o 13 a este dia da semana, sempre fatidico, sempre desgastante. O tal que contamos sempre como o dia mais longe do fim de semana, esquecendo que também é o que está mais próximo. Mas a verdade é que se juntarmos o 13 a uma segunda-feira o primeiro fica quase sem efeito. O efeito devastador das segundas-feiras sobrepõe-se a qualquer dia... Estou mesmo disposto a criar uma petição pelo fim das segundas-feiras!
Enfim, são dias... um dia conto-vos a teoria da quinta-feira... ou talvez não...

1 Comments:

At 13 março, 2006 23:28, Blogger NUVEM said...

Adorei.. como sempre com tudo o ke escreves ;o) mas este a mim diz-me algo em particular... Kuando era pekena ouvia muito as pessoas falar ehh fogo dia 13, e é sexta-feira e bla bla bla bla.... Eu até nem ligava muito pk era criança... Até ke um dia na escola fui ter a turma 13 e o meu úmero era o 13, olha foi o melhor ano ke tive... Apartir daí passei a "amar" o 13, não tenho paranóias com isso, numa sexta-feira 13 acordo com uma energia positiva e com pensamento positivo ke nem sei explicar... E sinto-me super bem... então só de saber ke é sexta nem te falo... Passou a ser um dia como os outros, apenas hoje foi meio como explicar? melancólico e "triste" realmente como dizes por sair de um fim de semana e ainda faltar 4 dias para o fim de semana :p beijinhos grandes ****

 

Enviar um comentário

<< Home