Despreocupadamente: Elogio a Lisboa

domingo, outubro 08, 2006

Elogio a Lisboa

Com saudade...


Lisboa Menina e Moça


No castelo, ponho um cotovelo
Em Alfama, descanso o olhar
E assim desfaz-se o novelo
De azul e mar
À ribeira encosto a cabeça
A almofada, na cama do Tejo
Com lençóis bordados à pressa
Na cambraia de um beijo

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que meus olhos vêem tão pura
Teus seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta, ternura
Cidade a ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida

No terreiro eu passo por ti
Mas da graça eu vejo-te nua
Quando um pombo te olha, sorri
És mulher da rua
E no bairro mais alto do sonho
Ponho o fado que soube inventar
Aguardente de vida e medronho
Que me faz cantar

Lisboa menina e moça, menina
...

Carlos do Carmo

3 Comments:

At 17 outubro, 2007 10:20, Anonymous Anónimo said...

Também eu gosto de Fado e até "canto" (para os amigos) alguns do Carlos do Carmo.

Como não tinha a letra deste, imprimia para o poder cantar.
Fico contente por ver que há uma Lígia Mendes que gosta de fado. A minha esposa que também se chama Lígia Mendes detesta Fado com muita pena minha pois deixei de ir às casas de Fado.

 
At 16 fevereiro, 2008 03:19, Anonymous Anónimo said...

É com muita surpresa que descubro esta minha Lígia Mendes a gostar de fado!!! Espero que possa com ela viver com Intensidade a magia de ouvir um Fado num ambiente próprio!

Lua

 
At 13 agosto, 2008 13:42, Anonymous Anónimo said...

eu só sei cantarolar a casa das mariquinhas :)

 

Enviar um comentário

<< Home