Despreocupadamente: Dia 4 de Abril

terça-feira, abril 04, 2006

Dia 4 de Abril

Dia 4 de Abril: Convite Aceite

Pensei em começar, dizendo: Aceite o desafio! Mas, pus-me aqui a pensar, Qual desafio? Desafio é o que nós fazemos a quem ainda se preocupa; desafio é continuar a passar ao lado do que realmente tem valor, em nome de uma independência qualquer. Já em vários momentos exprimi a importância dos Despreocupados na minha Vida, enquanto luz no fundo do túnel, cordão umbilical, que me liga não só às minhas verdadeiras raízes, como a tudo o que a Vida tem de verdadeiro. Não há nada, porém, que possa exprimir a alegria que foi conhecer alguns de vós, poder tocar a autenticidade das coisas num momento único, que partilhámos. Espantosamente, na era da globalização da economia, ainda existem instantes sem preço... e isso, graças a alguns Despreocupados que se reúnem por esse mundo fora.
O meu primeiro contacto convosco deu-se depois de ter lido um livro que o mano me ofereceu, A Sombra do Vento. Queria escrever-lhe algo sobre o que estava a sentir, pois penso que a ressaca de um livro é um dos mais altos momentos criadores da Humanidade. Foi nessa ressaca literária que pensei em escrever-lhe num blog, onde ele participasse, sem saber sequer muito bem o que era isso. Foi assim que, de uma ressaca literária, passei a outra bem mais duradoira, porque diária, exigente, sôfrega. Entrei no Despreocupadamente e tornei-me uma pessoa diferente voluntariamente, pois quis conhecer-vos. Foi um caminho, colocado à minha frente, com um sentinela que me é muto querido a velar-me os passos.
Hoje, não aceito o desafio, mas aceito desafiar! Junto-me a vós para aprender, para descobrir, para dar e para receber. Já sei que será uma partilha injusta, pois ganharei sempre mais do que posso dar, mas farei o meu melhor!

Obrigada. Até já.